TOPO
Operação Policial

Operação Policial prende três homens em flagrante e apreende armas, drogas e munições

32 Policiais Civis foram acionados para realização da operação.

13/02/2020 15h11Atualizado há 4 dias
Por: Kaio Galhardi
Fonte: Redação Guia Online Parapuã - G1
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Durante a primeira fase da operação denominada “Dominus” realizada nesta quinta-feira (13) pela Polícia Civil na região de Presidente Prudente, três homens foram presos.

Em um total, cumpriram oito mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Presidente Bernardes, Alfredo Marcondes, Emilianópolis e Santo Anastácio.

A apuração se deu início em agosto de 2019, desde então o setor de investigações da Delegacia em Presidente Bernardes desencadeou diligências que sucederam na coleta de informações para justificar a realização das buscas domiciliares.

Os Policiais chegaram a obter dados acerca da possível ocorrência de crimes de porte ilegal de arma de fogo e entrega de medicamentos sem registro para consumo na Vigilância Sanitária.

A operação resultou também na apreensão de R$196,00 em dinheiro, termômetro para manutenção de estufa de cultivo de maconha, equipamentos de iluminação, dispositivos eletrônicos, substância anabolizante sujeita a controle especial e seringas.

Das três prisões em flagrante, dois homens foram atuados por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, já o terceiro atuado por tráfico de drogas. Além do caso, outras duas pessoas também acabaram sendo autuadas por posse ilegal de droga para próprio consumo. 
A Palavra “DOMINUS” significa “patrão”, gíria que na linguagem informal faz alusão às pessoas de classe média alta envolvidas nos casos.

Primeira fase da Operação Dominus foi deflagrada nesta quinta-feira (13) — Foto: Polícia Civil

Primeira fase da Operação Dominus foi deflagrada nesta quinta-feira (13) — Foto: Polícia Civil

Primeira fase da Operação Dominus foi deflagrada nesta quinta-feira (13) — Foto: Polícia Civil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias