TOPO
Camp. de vacinação

Vacinação contra o sarampo em Parapuã acontece até Sábado; Veja quem deve tomar a dose

Todas as unidades de saúde da cidade estarão realizando a vacinação

13/02/2020 08h00
Por: Diogo Oliveira
Fonte: Redação Guia Online Parapuã

A Secretaria Municipal de Saúde de Parapuã deu incio nesta segunda-feira (10) à campanha de vacinação contra o sarampo em todas as unidades de Saúde da cidade.

O Ministério da Saúde lançou a nova etapa de vacinação com foco na imunização de brasileiros entre 5 e 19 anos que ainda não tomaram as duas doses exigidas. Em Parapuã o público-alvo que ainda não se vacinou pode procurar os ESF 08 de março, ESF Dr. German, ESF Dr. Jader Labegalini, além do centro de saúde Gilberto Miranda Cabral. Os horários de vacinação acontecem das 07h às 17h de segunda a sexta-feira.

Ainda para facilitar para aqueles que trabalham, ou que não tem disponibilidade de procurar a vacinação durante a semana, no Sábado dia 15 de Fevereiro, último dia da campanha, acontecerá o “Dia D” somente no centro de saúde, das 08h às 17h.

É obrigatório no ato da vacinação apresentar a cardeneta de vacina para checagem das doses e, se necessário registrar a aplicação realizada.

Gestantes, pessoas alérgicas ao ovo e acima de 60 anos de idade não podem receber as doses.

A campanha contra o sarampo integra um conjunto de ações para imunizar a população contra doenças que haviam sido eliminadas. Além de apresentar a caderneta de vacinação, quem tomar a primeira dose precisa retornar aos postos de saúde 30 dias depois para se submeter à segunda medicação. Quem se vacinou e tomou as doses exigidas não precisa participar do novo cronograma.

Parapuã - SP
Parapuã - SP
Atualizado às 18h12
26°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 25°
27°

Sensação

8.9 km/h

Vento

75.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Farmacia e marmita
EURECA CURSOS E ACIP
Municípios
Sferanet - veterinária
Últimas notícias
ARON
Mais lidas
Anúncio
Anúncio