TOPO
Homicidio

Criança de 11 anos mata padrasto para defender mãe e irmão de agressões em Campinas

Menino teria pego uma faca de cozinha para salvar irmão de enforcamento.

12/02/2020 11h04Atualizado há 5 dias
Por: Diogo Oliveira
Fonte: Redação Guia Online Parapuã

Um homicídio ocorrido na noite desta segunda-feira (10), em Campinas (SP) está sendo investigado pela Polícia Civil, segundo boletim de ocorrência uma criança de 11 anos para defender a mãe e o irmão das agressões do padastro, usou de uma faca para matá-lo.

O fato aconteceu durante a noite, quando o casal iniciou uma briga porque a energia da casa foi cortada, devido ao atraso nas contas de luz. O homem de 43 anos teria partido para novas agressões contra a companheira e depois contra o adolescente de 15 anos que tentou intervir nas agressões..

A mãe e os dois filhos foram até a  2ª Delegacia Seccional, onde em depoimento para a Polícia, a criança disse que pegou a faca para “cutucar” seu padastro que estava sufocando seu irmão mais velho, e que não tinha nenhuma intenção de matar. De acordo com os relatos ela ainda disse que “cutucou” por duas vezes.

O homem ensanguentado rapidamente soltou o jovem e correu para a parte externa da casa. A equipe acionada para prestar socorro disse que ele sofreu um corte no pescoço e o sangramento provocou a morte rapidamente.

Mesmo tendo confessado a ação, a criança foi liberada e ficará sob a custódia da mãe.

Segundo o que foi apurado pelo delegado da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, o padrasto por diversas vezes agredia sua companheira, e que automaticamente seus filhos também sofriam agressões por tentarem conter a situação ao ver a mãe "apanhando" do padrasto.  O caso será apresentado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude.

O Tribunal de Justiça de São Paulo afirmou que não comenta o caso, pois ele corre em segredo de Justiça.

 

Parapuã - SP
Atualizado às 18h02
26°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 25°
27°

Sensação

8.9 km/h

Vento

75.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Farmacia e marmita
EURECA CURSOS E ACIP
Municípios
Sferanet - veterinária
Últimas notícias
ARON
Mais lidas
Anúncio
Anúncio