TOPO
Fuga em massa

PCC gastou R$ 6 milhões com fuga de 75 membros da facção na fronteira

Chefões do PCC teriam saído pela porta da frente

05/02/2020 19h41
Por: Diogo Oliveira
Fonte: Redação Guia Online Parapuã - Colaborou Campo Grande News

No último dia 19 de janeiro a penitenciária de Pedro Juan Caballero localizada na fronteira com Ponta Porã a 346 quilômetros de Campo Grande, registrou a fuga de 75 presos ligados à facção criminosa PCC. A fuga foi planejada a fim de resgatar os principais líderes regionais da facção que estavam no presídio e principalmente fortalecer a guerra travada há anos com os rivais da facção carioca Comando Vermelho.

A fuga chegou a custar 06 milhões segundo o que apurou o Portal de notícias UOL, para auxiliar na fuga. Entre os gastos estão o pagamento de propina para agentes penitenciários, e para financiar a logística da fuga de “chefões” que tinham prioridade no resgate, que seria a escavação do túnel e transporte.

O plano de fuga foi anunciado por volta das 5 horas da madrugada do dia 19 de janeiro, eles teriam fugido através de um túnel escavado de dentro da unidade até o lado de fora. O fator mais questionado foi se nenhum agente penitenciário viu a fuga ou mesmo a escavação ou sequer suspeitou.

Até o momento cerca de 60 criminosos que escaparam no plano de fuga da penitenciária paraguaia ainda estão foragidos, apenas 11 foram recapturados, porém nenhum deles é considerado líder da facção. Buscas intensas na região de fronteira com Mato Grosso do Sul estão sendo realizadas a fim de encontrar os demais fugitivos.

Nas condições de ficarem no anonimato, policiais dos dois lados da fronteira revelaram aos repórteres do portal Campo Grande News que, após a expulsão de Jarvis Gimenes Pavão, em dezembro de 2018, e as prisões de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, e Levy Adriani Felício, o PCC perdeu terreno.

“Atualmente quem dá as cartas na fronteira é o Comando Vermelho. O PCC ainda tem sua força, assim como outras facções menores também se mantêm por aqui, mas quem está forte é o CV”, afirmou à reportagem um agente da inteligência da Polícia Nacional.

Foto: ABC Color

Parapuã - SP
Atualizado às 18h22
26°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 25°
27°

Sensação

8.9 km/h

Vento

75.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Farmacia e marmita
EURECA CURSOS E ACIP
Municípios
Sferanet - veterinária
Últimas notícias
ARON
Mais lidas
Anúncio
Anúncio