TOPO
Política

Com rejeição de contas pelo TCE-SP Samir não poderá concorrer as eleições em Parapuã

Samir vai entrar com recursos para reverter a situação

04/02/2020 17h30Atualizado há 2 semanas
Por: Diogo Oliveira
Fonte: Redação Guia Online Parapuã

Durante a sessão da câmara municipal de Parapuã na noite desta segunda-feira (03), vereadores manteve o parecer do tribunal de Contas do Estado de São Paulo, ao que se refere às contas do ano de 2016, quando Samir Alberto Pernomian ainda era prefeito do município.

De acordo com as informações repassadas a imprensa, o tribunal apontou que no ano de 2016 as contas referentes aos investimentos na educação não foram fechadas, deixando o ex-prefeito com pendencias. Na ocasião segundo Samir, em dezembro do mesmo ano foram adquiridos dois ônibus para transporte de estudantes, porém os mesmos não foram entregues a tempo, já que em 2017 Gilmar assumiu o cargo.

Os ônibus mencionados por Samir só chegaram ao município em fevereiro de 2017 e os pagamentos foram realizados conforme manda a legislação.

O município é obrigado investir 25% do orçamento municipal na educação, o “atraso” na entrega dos ônibus fez o tribunal entender que o índice obrigatório não foi atingido.

Diante da rejeição, Samir fica impedido de concorrer ao pleito eleitoral por 8 anos. O nome de Samir era cogitado para uma possível pré-candidatura para Prefeito de Parapuã nas eleições 2020. Samir deve entrar com recurso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias