TOPO
Dengue

Parapuã e cidades da região podem receber inseticida contra a Dengue

Ministério da Saúde iniciou distribuição de 139 mil litros do Malathion aos Estados

28/01/2020 18h46
Por: Diogo Oliveira
Fonte: Redação Guia Online Parapuã

Após a dengue se alastrar por diversas cidades do País, o Ministério da Saúde informou que deu inicio a distribuição do Malathion, inseticida utilizado para matar o Aedes aegypti adulto.

Serão distribuídos 139 mil litros para todos os Estados do país.

“O Ministério da Saúde inicia nos próximos dias a distribuição de 139 mil litros do Malathion para todos os Estados do País. Esse quantitativo é superior ao que já foi liberado em períodos críticos, como em 2016, quando foi enviado nacionalmente 121 mil litros”, informou o Ministério em nota.

A ausência do “veneno da dengue” foi o principal questionamento de moradores de Parapuã, que hoje vive uma epidemia com diversos casos já confirmados em todos os bairros da cidade, e uma morte suspeita.

 A reportagem Guia Parapuã entrou em contato com a Sucen, Superintendência de Controle de Endemias, para confirmar ou não a distribuição do inseticida. Por telefone a Sucen informou que deve receber nos próximos dias produtos na unidade de Marilia, porém não foi informado pela Secretaria se os novos produtos pertencem ao lote do inseticida Malathion.

A Sucen ainda informou que se caso receber os lotes informados pelo Ministério da Saúde, será fornecido o produto para nebulização em Parapuã.

Parapuã - SP
Atualizado às 18h32
26°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 25°
27°

Sensação

8.9 km/h

Vento

75.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Farmacia e marmita
EURECA CURSOS E ACIP
Municípios
Sferanet - veterinária
Últimas notícias
ARON
Mais lidas
Anúncio
Anúncio